Confira quais as principais raças de cães proibidas no mundo

Poderão sumir da Alemanha, os cães da raça Dachshund, mais conhecidos como “salsicha”, dependendo do trâmite de um novo Projeto de Lei. O documento foi protocolado em fevereiro, visando combater práticas cruéis na criação de animais, como características reprodutivas que afetam negativamente as gerações futuras.

Além de cães dessa raça, os Beagle, Terrier e Schnauzer também estão na lista de animais que podem ser afetados pela norma. Enquadradas na Legislação específica de raça, essas proibições são muitas vezes projetadas para garantir a segurança pública e prevenir incidentes relacionados aos bichinhos.

Confira outras marcas proibidas:

Rottweiler

O Rottweiler também é restringido em algumas cidades da Alemanha, mas é definitivamente banido na Espanha, França, Itália, Romênia, Portugal e Equador.  Recentemente, a Austrália entrou em debate sobre o banimento do cão após um casal ser atacado.

Pit Bull Terrier

Frequentemente conhecidos negativamente devido a incidentes de mordidas e ataques relatados em várias partes do mundo, o Pit Bull é restrito em cerca de 24 países como Reino Unido, Espanha, Rússia, Argentina, Itália e Nova Zelândia. Entre os países que regulam a adoção desses cães estão os Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Japão e Brasil.

Doberman

O cão, considerado de guarda para alguns, é alvo de restrições em alguns países do leste europeu, além da Irlanda e em algumas partes dos EUA. Na Dinamarca, os Dobermans são considerados cães perigosos e a posse é proibida.

Bulldog Inglês e Cavalier King Charles Spaniel

Os cães Bulldog Inglês e do Cavalier King Charles Spaniel são proibidos na Noruega devido ao sofrimento que os animais vivenciam pelas peculiaridades que os tornam atraentes, como o crânio pequeno ou o focinho muito achatado. 

American Staffordshire Terrier

Na Austrália, a posse de American Staffordshire Terriers é proibida ou restrita em algumas áreas, dependendo da legislação estadual. Conhecidos como Staffy, muitas vezes são confundidos com os Pitbulls por causa dos músculos. 

Fila Brasileiro

Considerado uma raça de guarda, o Fila Brasileiro, caracterizado pela força e predisposição protetora, também é proibido em alguns países. Ele sofre restrições em 14 países, como Noruega, Austrália e Nova Zelândia.

Dogo Argentino

Desenvolvido na Argentina para caça e guarda, o Dogo enfrenta proibições em vários países devido à sua reputação como cão de luta e suas características físicas robustas. Entre eles estão a Austrália, Ilhas Cayman, Dinamarca, República do Fiji, Islândia, Cingapura e Ucrânia. No Reino Unido, é ilegal possuir um cão da raça sem uma autorização legal.

Foto: reprodução