Confira 5 habilidades para se tornar insubstituível no trabalho

A Forbes levantou a dúvida de quais habilidades interpessoais você precisa para garantir a segurança do seu emprego no mercado de trabalho atual? Aqui estão 5 para considerar:

1.Pensamento crítico

Uma pesquisa da Pearson mostra que 81% das empresas dão muita importância à capacidade dos funcionários de pensar criticamente.

2.Planejamento estratégico

Um bom planejamento requer criatividade e inovação para novas abordagens, adaptação às circunstâncias e aproveitamento de oportunidades.

3.Delegação de tarefas

Um estudo sobre gerenciamento de tempo revelou que apenas 28% das empresas oferecem treinamento em habilidades de delegação. Portanto, se você conseguir fazer isso e tornar os processos mais fáceis para a sua equipe, você estará se tornando mais valioso e menos substituível no seu trabalho.

4.Comunicação

As habilidades de comunicação também podem aumentar seu impacto, permitindo que você crie narrativas e ilustre suas ideias de maneira convincente, colabore com seus colegas de equipe para atingir objetivos comuns e impulsione mudanças positivas dentro da empresa.

5.Negociação

Reunir-se cara a cara para negociar tem maior probabilidade de resultar em resultados favoráveis, incluindo termos acordados e noções de compromisso mais claros.

Foto: reprodução