Home BACANA NEWS Começa pesquisa de demanda turística do carnaval de Alter do Chão, em Santarém

Começa pesquisa de demanda turística do carnaval de Alter do Chão, em Santarém

Começa pesquisa de demanda turística do carnaval de Alter do Chão, em Santarém

Foto: Agência Santarém/Divulgação

Por G1 Santarém

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Santarém, oeste do Pará, iniciou neste sábado (22) a aplicação de questionários da Pesquisa de Demanda Turística do Carnaval 2020. O trabalho que prossegue até segunda-feira (24) tem o apoio da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Sete pesquisadores aplicam os questionários. A Pesquisa de demanda Turística é uma estratégia do governo municipal para mapear a atividade turística na cidade durante o período do carnaval por meio da aplicação de questionários qualitativos e quantitativos sobre o perfil do turista que visita Santarém.

Além das pesquisas de campo realizadas no período do carnaval, a Semtur também aplica questionários nas duas temporadas de férias do ano e durante o Sairé. Os dados ajudam a traçar o perfil do turista que visita a Pérola do Tapajós e elaborar estratégias para o fomento do turismo na região.