Foto: Ascom Clube do Remo
Por Samara Miranda, Clube do Remo
O Clube do Remo trabalha firme para crescer dentro e fora de campo. Com isso, neste sábado (7), o clube inaugurou o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), nas dependências do estádio Evandro Almeida, o Baenão. O evento contou com a presença do presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores, colaboradores e convidados.
O Nasp foi batizado com o nome de Fernando Oliveira, em homenagem ao ex-atleta, ex-técnico e ex-gerente do clube. O espaço conta com novos e modernos equipamentos, de última geração, para melhor trabalhar o preparo físico, prevenção e recuperação de lesão dos atletas.
O objetivo do Nasp é proporcionar uma abordagem multidisciplinar baseada em conceitos modernos que visam diminuir o índice de lesões e, na existência destas, uma recuperação o mais precoce possível.
O NASP surgiu da necessidade do clube proporcionar aos atletas um trabalho de avaliação, prevenção e tratamento integrados a partir de uma equipe multidisciplinar. “O conceito do Nasp foi baseado no usado pelos times da série A da cidade de SP, onde visitei no final de 2018, especialmente do Palmeiras”, explicou o médico azulino.
Além do futebol profissional, o espaço também será utilizado pelas categorias de base, futebol feminino e esportes olímpicos.
Confira as fotos:
Fotos: Ascom Clube do Remo