À espera pela saída da Grande Procissão, a concentração de fé cercou a Catedral Metropolitana de Belém ainda de madrugada. Neste domingo (8), devotos de Maria se multiplicaram pelas da capital somando mais dois milhões de corações tomados de gratidão pelas bênçãos recebidas. Os símbolos da fé do povo paraense coloriram o trajeto de 3,7 quilômetros da procissão.
Casinhas, objetos de cera, livros e tantas outras expressões de graças alcançadas por intercessão da mãe de Jesus. Entre os fiéis, o governador do Pará Helder Barbalho e a primeira-dama Daniela Barbalho. Logo cedo, os dois saíram do Ver-o-Peso, depois de um café da manhã reforçado, para seguirem a caminhada de fé com a multidão.
Sempre colorida, desta vez com rosas, orquídeas, lírios e flores tropicais, Nazinha, como é carinhosamente chamada, percorreu as ruas de Belém recebendo o carinho de quem sempre pede e é atendido. Promessas são sempre especiais. Emocionam pelo significado e relato de fé de cada devoto.
E assim, em um trajeto repleto de homenagens, com gente para estender a mão e ajudar o outro a prosseguir, a Berlinda com a Santa Peregrina seguiu pelo corredor de fé rumo à Basílica Santuário, para fechar o domingo de festa na Amazônia, pelo Círio de Nazaré.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará