Cinquenta carteiras de habilitação gratuitas são entregues em Tomé-Açu

A entrega das Carteiras de Habilitação do Programa Social CNH Pai D’égua começou no interior do Pará pelo Governo do Estado. Na terça-feira (25), 50 carteiras foram entregues aos beneficiários de Tomé-Açu, uma cidade localizada na Região de Integração Guamá, no nordeste do Pará. Já é possível que os habilitados usem o documento para incrementar a renda familiar.

A vice-governadora Hana Ghassan, que esteve no município para uma agenda administrativa, enfatizou a relevância do “CNH Pai D’égua” para a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho. “É mais uma iniciativa do nosso Governo para beneficiar a população de Tomé-Açu, por meio desse Programa que assegura renda e desenvolvimento”, disse,

“É um governo que traz obras, que promove ações com resultados para o Estado e pra nossa população”, afirmou Hana Ghassan. O “CNH Pai D’égua”, um programa governamental destinado a indivíduos de baixa renda, é o maior programa de emissão gratuita de carteiras de motorista no Brasil.

Em 2024, a segunda edição do Programa foi lançada, garantindo 60 mil carteiras de habilitação para primeira habilitação, renovação e inclusão de categoria, em todos os 144 municípios do Pará. Gerenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o “CNH Pai D’égua” assegura a emissão totalmente sem custo da Carteira Nacional de Habilitação, isentando o requerente de qualquer despesa no Centro de Formação de Condutores (autoescola) e das taxas do Detran.

Renata Coelho, diretora-geral do Detran, enfatizou que o Governo do Pará está empenhado em assegurar a emissão de todas as Carteiras de Habilitação programadas para este ano.

Foto: Marcelo Lelis – Agência Pará