Cinco pessoas são presas em Belém e Curitiba na operação ‘Sideral’

Operações policiais coordenadas em Belém e Curitiba, respectivamente, prenderam 5 indivíduos. A ação foi denominada “Sideral”, e investiga um caso de sequestro ocorrido no ano passado no conjunto Jardim Sideral, na capital paraense.

A iniciativa foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), com o apoio do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), do Paraná. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

Em Belém, foram detidos Yuri da Silva Pinho, Joberth Leno Pinheiro dos Santos e Joyce Meri dos Santos Pereira. Em Curitiba, Kelly Farias da Silva e Jose Augusto Luz Correa foram presos, sendo que este último possuía sete mandados de prisão em aberto, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Pará (PCPA).

Os suspeitos estão relacionados ao sequestro ocorrido em 17 de junho de 2023, no qual a vítima, identificada apenas pelas iniciais B.O.S.L., foi raptada por volta das 7h. A DRRBA conseguiu resgatar a vítima, que estava em cativeiro, e prender uma suspeita no mesmo dia.

Jenny Daphannye Silva Nunes foi encontrada com R$ 3 mil em espécie, dinheiro proveniente do pagamento do resgate realizado pela família da vítima. Até o momento, seis pessoas foram detidas pelo crime. Yuri, Joberth, Joyce, Jose e Kelly enfrentarão acusações de extorsão mediante sequestro qualificado, roubo majorado e associação criminosa armada.

Foto: reprodução