Cidades do Pará são coloridas por artistas do projeto Arte em Cores

O projeto Arte em Cores está na fase de produção dos painéis individuais dos artistas selecionados na primeira etapa de sua 4ª edição, no Pará e no Maranhão. No Pará, as cidades contempladas são Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Tucumã.

A iniciativa de arte urbana conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Na 4ª edição do projeto, a conexão com a natureza e as experiências cotidianas são algumas das inspirações para as pinturas em espaços públicos.

Nesta 4ª edição, o Arte em Cores selecionou 25 artistas visuais do Pará. O projeto vai realizar a segunda fase de seleção entre os participantes para a criação de dois painéis coletivos: um deles em Canaã dos Carajás, no Pará.

O painel coletivo de Canaã dos Carajás será realizado por 5 artistas do Pará. A produção dos painéis coletivos acontecerá ao longo de 4 dias corridos, com acompanhamento presencial de mentores e premiações adicionais fornecidas aos artistas selecionados.

Ao final do projeto, fotografias de todas as obras produzidas serão expostas na Galeria Virtual do Arte em Cores: www.arteemcores.art.br.

Foto: reprodução