Home BACANA NEWS Chicago é reconhecida como a melhor cidade grande dos EUA

Chicago é reconhecida como a melhor cidade grande dos EUA

Chicago é reconhecida  como a melhor cidade grande dos EUA

Chicago foi premiada como a melhor cidade grande dos EUA pela Condé Nast Traveler Readers ‘Choice Awards 2017, e a cidade não mostra sinais de desaceleração. O prefeito Rahm Emanuel e Choose Chicago anunciaram na semana passada que os visitantes da cidade em 2017 atingiram 55,2 milhões – um novo recorde e um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior. O aumento de 1,4 milhão de visitantes colocou a cidade acima do ambicioso objetivo do prefeito de 55 milhões de visitantes por ano – com dois anos de antecedência.

2017 marcou um aumento importante de visitantes que buscam lazer na cidade, pois os hotéis de Chicago relataram um aumento anual global de 6,3%. O crescimento nas visitas de lazer foi particularmente forte nos principais meses de verão, pois os hotéis registraram um aumento de 7,4% durante o período de quatro meses de junho a setembro – mais do dobro do crescimento do verão anterior. Em geral, a demanda de hotéis de Chicago em termos de quartos ocupados cresceu 3,3% em 2017. Outro segmento chave que gera visitantes é o mercado de convenções e reuniões no McCormick Place. Das maiores 40 convenções realizadas em Chicago, 21 alcançaram maior participação em relação ao ano anterior e 10 registaram recorde de participação. Sete das 40 maiores convenções quebraram recordes anteriores em termos de venda de espaço para exibição – outra tendência incentivadora da indústria.

Após um ano de anotações recordes para o turismo de Chicago, a cidade continua surpreendendo com novidades no setor de hotelaria e renovações, exposições inovadoras, deliciosas novas experiências gastronômicas e uma rica programação de artes cênicas durante a temporada 2017/2018.