Home BACANA NEWS Centro de Perícias encerra trabalho de necropsia em Altamira

Centro de Perícias encerra trabalho de necropsia em Altamira

Centro de Perícias encerra trabalho de necropsia em Altamira

Foto: Reprodução

Por DOL

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, por meio do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística, encerrou, no início da noite desta quarta (31), o trabalho de necropsia nos corpos dos 58 mortos no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Após a conclusão célere do trabalho, 27 corpos foram identificados e liberados às famílias.

Para fazer a identificação dos outros 31 cadáveres, será necessária a coleta de material para exame de DNA. Como forma de garantir agilidade no trabalho, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves deslocou de Belém para Altamira a equipe do Núcleo Avançado de Investigação Pericial Especializada (Naipe), que dá apoio à equipe de médicos legistas envolvidos na força-tarefa.

O trabalho foi realizado por peritos criminais e peritos médico legistas da própria Unidade Regional de Altamira; um perito odontologista forense, que foi deslocado de Belém; e uma equipe de peritos criminais do Laboratório de Genética Forense, do Instituto de Criminalística (IC), que realiza os exames de DNA.

Com informações da Agência Pará