Causas da explosão de caminhão-tanque em Paragominas são investigadas pela Polícia Civil

As circunstâncias do incêndio no caminhão-tanque, que estava carregado com gás de cozinha, na última quarta-feira, 3, na rodovia BR-010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, na região sudeste do Pará, são investigadas pela Polícia Civil.

O caso ocorreu durante a tarde de quarta e deixou pelo menos seis pessoas feridas, entre elas integrantes de uma equipe de reportagem do SBT que fazia a cobertura do acidente.

Militares do Corpo de Bombeiros também ficaram feridos. Assim que notou o início do incêndio, o motorista parou o caminhão no acostamento e conseguiu sair a tempo antes que as chamas se alastrassem.

Com o incidente, formou-se um engarrafamento nas duas pistas da rodovia. O fogo se propagou gradualmente até causar uma explosão de grande impacto, resultando na dispersão de destroços a uma considerável distância do local do acidente. 

Devido à dimensão do incêndio, parte do asfalto da BR-010 foi atingido. O veículo ficou totalmente consumido pelas chamas. Além disso, o tanque de gás que estava no caminhão também se espalhou na pista em meio à explosão, bem como outras partes das estruturas.

Outro caminhão que transitava ainda foi atingido, mas sem grande gravidade. 

Foto: reprodução