A taxa de testes positivos para a covid-19 aumentou em todo o país nas últimas semanas. Com isso, o Hospital Municipal de Marabá (HMM), considerado a maior casa de saúde do município, mudou sua rotina nos últimos dias em função do aumento de casos.
O aumento ocorre diante de um cenário distinto do verificado em momentos anteriores da pandemia, com a maioria da população vacinada e menos risco de casos graves. A adoção de medidas internas levou o Departamento de Educação Continuada do Hospital Municipal de Marabá a emitir um aviso aos servidores.
São seis itens que visam ajudar a evitar que os profissionais de saúde contraiam o vírus e precisem se afastar do trabalho. “Informamos que por questões de segurança e resguardo da saúde coletiva referentes ao súbito aumento da incidência de casos de covid, o HMM define estratégias internas para controle epidemiológico” diz o aviso.
Foram suspensas, temporariamente, as visitas à Clínica Pediátrica, Pronto Socorro e Clínica Cirúrgica. A visita para UTI e UCE serão mantidas durante toda a semana, das 16h às 16h30 para apenas um visitante. A visita à Clínica Médica também fica limitada a um visitante e com duração reduzida para 30 minutos, às quartas-feiras, das 16h às 16h30.
O horário para troca de acompanhantes continua das 7h às 9h e das 18h às 20h.
Foto: prefeitura de Marabá