Home BACANA NEWS Carnaval de rua em São Paulo tem programação especial no final de semana

Carnaval de rua em São Paulo tem programação especial no final de semana

Carnaval de rua em São Paulo tem programação especial no final de semana

A programação oficial do carnaval de rua na capital paulista começa neste final de semana. Estão cadastrados 187 blocos, que desfilam hoje (3) e amanhã (4). Palcos montados no centro e na zona sul da cidade trazem apresentações gratuitas de Alceu Valença, Elba Ramalho, Fernanda Abreu e BNegão.

No Vale do Anhangabaú, no centro, foi montado um palco fixo onde haverá atrações durante todo período carnavalesco. Rincon Sapiência convida Linn da Quebrada e Black Alien para a abertura neste sábado, a partir das 18h. No domingo, Alceu Valença se apresenta ao lado das DJs Luanda e Cecília (Fiebre EnLa Selva), também às 18h.

Em outro palco fixo, no M’Boi Mirim, extremo sul da cidade, a banda Sandália de Prata vai se apresentar com o cantor BNegão hoje, às 18h. Amanhã, às 16h, a cantora Fernanda Abreu fará show com a banda Sandália de Prata, no mesmo local.

Ibirapuera

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para os blocos Bicho Maluco Beleza, com sucessos de Alceu Valença, e Frevo Mulher, da cantora Elba Ramalho, que se apresentam hoje, às 12h30, em frente ao Parque Ibirapuera. O bloco de Alceu levará os foliões do Obelisco do Ibirapuera até o Monumento das Bandeiras, enquanto o trio de Elba faz o percurso inverso (do Monumento às Bandeiras até o Obelisco).

No domingo, o Monobloco sairá do Parque Ibirapuera a partir das 14h, com ponto de concentração no Obelisco. O grupo tem repertório eclético, com marchinhas tradicionais, samba de Cartola e Clara Nunes, xote de Alceu Valenc a e forro de Luiz Gonzaga. A expectativa é de um público de 100 mil foliões, segundo organizadores.

Rua Augusta

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que teve 500 mil pessoas no ano passado, é um dos mais tradicionais da cidade, reunindo entusiastas e moradores da região boêmia do Baixo Augusta. A história do grupo, que teve início em 2009, está ligada ao processo de retomada do carnaval de rua em São Paulo, ao lazer e à ocupação das ruas. O bloco sai no domingo, com concentração às 15h, na Rua da Consolação, próximo à Avenida Paulista.

Vila Madalena

A Vila Madalena, bairro que reuniu milhares de pessoas em carnavais anteriores, este ano não permitirá desfiles de blocos e ambulantes. O quadrilátero entre as ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha e Simão Álvares, onde estão concentrados os bares, será restrito a 5 mil pessoas, que não podem entrar com garrafas de vidro e bebidas alcoólicas.

Durante o carnaval, 900 fiscais da São Paulo Transporte (SPTrans) vão orientar a população, além dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Dez mil ambulantes foram cadastrados e estarão uniformizados para a venda de bebidas e alimentos.