Home BACANA NEWS Campanha da Fraternidade 2018 é tema de audiência pública na Câmara de Ananindeua

Campanha da Fraternidade 2018 é tema de audiência pública na Câmara de Ananindeua

Campanha da Fraternidade 2018 é tema de audiência pública na Câmara de Ananindeua

A Campanha da Fraternidade é um movimento realizado anualmente pela Igreja Católica brasileira, no período da Quaresma, que tem como objetivo despertar a solidariedade da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a todos, buscando caminhos para sua solução. A cada ano é eleito um tema de trabalho diferente e para 2018 o escolhido foi “Fraternidade e superação da violência”, como o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.

Considerando a importância de debater o assunto e os índices alarmantes de violência urbana verificados em Ananindeua, a Câmara Municipal realiza, na próxima terça-feira (6), uma audiência pública a respeito do tema da Campanha da Fraternidade. A sessão é uma proposição do vereador Robson Barbosa (PDT).

De acordo com o parlamentar, a ideia surgiu devido à insegurança e quantidade de crimes registrada no município. “Percebemos que a população tem essa sensação de insegurança. Diante desse cenário de medo, com o crescimento da criminalidade e crises na segurança pública, precisamos discutir urgente isso com a sociedade”, argumenta.

Para participar da sessão, foram convidados representantes do Poder Executivo municipal, do Poder Legislativo estadual, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Defensoria Pública, do Propaz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Arquidiocese Metropolitana e de afro-religiosos. “A minha expectativa é que, contando com todos esses atores, possamos discutir o que pode ser feito dentro da responsabilidade de cada um. Vamos anotar todas os pontos levantados na audiência e ao final deliberar as melhores ações para a diminuição da violência, com uma carta de propostas para o poder público e sociedade”, explica Robson Barbosa.

A audiência será realizada no plenário da Câmara de Ananindeua e começará a partir das 9h. A sessão será transmitida ao vivo em www.facebook.com/CamaraMunicipaldeAnanindeua/.

 

Serviço:

Audiência pública: Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e superação da violência

Dia: 6 de março de 2018

Hora: 9h

Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura)

Contato: Ádria Azevedo (Assessoria de Comunicação) – 98112-8001