Home BACANA NEWS Cade aprova compra de ativos da Petrobras em polos no Rio pela Trident Brasil

Cade aprova compra de ativos da Petrobras em polos no Rio pela Trident Brasil

Cade aprova compra de ativos da Petrobras em polos no Rio pela Trident Brasil

FOTO: UESLEI MARCELINO/REUTERS

Por Estadão Conteúdo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Trident Brasil, dos ativos detidos pela Petrobras para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nos Polos de Enchova e Pampo, localizados no Estado do Rio de Janeiro. A decisão do órgão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo parecer sobre a operação, esses ativos são regidos por dez contratos de concessão diferentes entre a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e cada contrato refere-se a um campo particular incluído na área de concessão (Bicudo, Bonito, Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Pirauná, Badejo, Linguado, Pampo e Trilha).

A Trident Brasil, que foi criada para os fins desta operação, não tem ainda nenhuma atividade no Brasil, segundo informações enviadas pela empresa ao Cade. A Trident Brasil é uma subsidiária da Trident Energy, uma empresa independente na área de petróleo e gás, especializada na aquisição e melhoria operacional de ativos de produção maduros.

Até o momento, a Trident Energy possui apenas ativos localizados no Golfo de Guiné, na Guiné Equatorial (África).