Foto: Agência Belém/Arquivo
Por Agência Belém
Nesta segunda-feira (18), quatro estações do Sistema BRT (Bus Rapid Transit), em Belém serão ativadas. São elas: Império Amazônico, Tuna Luso, Bosque e Humaitá. Os terminais vão possibilitar opções de embarque e desembarque.
Com isso, todas as estações ao longo das avenidas Augusto Montenegro e Almirante Barroso estarão disponíveis ao público.
TERMINAL DE OUTEIRO
Além disso, hoje será iniciada a nova fase de integração no Terminal Maracacuera com a linha Outeiro/Brasília – São Brás. As linhas de Águas Negras – São Brás, Outeiro/Itaiteua – São Brás e Fama/Fidélis – São Brás, já estavam integradas ao sistema.
Funcionamento – A partir da integração da linha Outeiro/Brasília – São Brás, o Sistema BRT passa a contar com terminais e estações funcionando em horário diferenciado: a partir das 5h até as 23h30 de segunda-feira a sábado para atender as linhas troncais. Já os ônibus articulados do BRT continuam operando de 6h até as 20h.
O Terminal Mangueirão também inicia o funcionamento a partir das 6h, pois nesta etapa as linhas troncais não acessarão o Terminal Mangueirão, garantindo mais velocidade a quem fez o embarque nos terminais Maracacuera e Tapanã.
Com isso, além dos nove ônibus do BRT, 20 veículos padron da linha troncal entram em operação para atender a população.