A Copa do Mundo Feminina será no Brasil em 2027. A decisão ocorreu na madrugada após congresso técnico da Fifa. A candidatura brasileira superou a europeia, formada por Holanda, Alemanha e Bélgica.
Foram 119 votos a 78 durante o evento, realizado em Bangkok, na Tailândia. “Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que a decisão da Fifa é uma “vitória para o futebol latino-americano e para o futebol feminino na América Latina”. Por ser o anfitrião da Copa, a seleção brasileira já está automaticamente classificada.
Além dela, outras 31 seleções disputam o torneio. Da América do Sul, 9 países vão disputar 3 vagas. A 10ª Copa do Mundo Feminina da história terá 10 sedes, com os estádios que foram utilizados na Copa do Mundo masculina de 2014: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro).
Também Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).
Foto: FIFA