Estúdio de horror assume controle da saga bilionária após acordo com produtores originais; futuro da série será redefinido
A Blumhouse Productions, responsável por sucessos como Five Nights at Freddy’s e Halloween, adquiriu os direitos da franquia Jogos Mortais em um acordo que devolve o controle criativo ao diretor James Wan, co-criador da série. O negócio, confirmado nesta quarta-feira (18), encerra a gestão dos produtores Oren Koules e Mark Burg e marca um novo capítulo para a saga que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão em dez filmes. A transação ocorre menos de dois anos após o lançamento de Jogos Mortais X (2023), que encerrou a história do assassino Jigsaw (Tobin Bell) e está disponível no Prime Video.
Especializada em produções de horror de baixo orçamento e alto retorno, a Blumhouse – fundada por Jason Blum – planeja reimaginar a propriedade intelectual. Embora detalhes sobre novos projetos ainda não tenham sido revelados, o retorno de Wan (atualmente produtor de Invocação do Mal) sugere uma potencial reinvenção da mitologia dos jogos mortais. A aquisição consolida o domínio do estúdio no gênero, que já inclui franquias como Halloween e O Exorcista. Fãs aguardam ansiosos para saber se a próxima etapa manterá o tom visceral dos originais ou explorará novas abordagens para os elaborados testes de Jigsaw.
Foto: Reprodução/Lionsgate