Home BACANA NEWS Belém recebe mais 30 postos de vacinação contra o sarampo em seis bairros

Belém recebe mais 30 postos de vacinação contra o sarampo em seis bairros

Belém recebe mais 30 postos de vacinação contra o sarampo em seis bairros

Foto: Reprodução/EPTV

Por G1 Pará

A Prefeitura de Belém realiza a partir desta terça-feira (7) a ampliação da rede de vacinação contra o sarampo na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) serão montados 30 postos fixos de atendimento em seis bairros de Belém. A ampliação segue até o dia 17 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura, os bairros atendidos serão: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Canudos, Cremação e Condor. Os postos de atendimento vão ficar abertos das 9h às 15h.

Segundo a Sesma, em 2019, foram notificados 201 casos suspeitos de sarampo em todo o município de Belém, dos quais 48 foram confirmados, 42 descartados e 111 seguem em investigação. Nenhum óbito foi registrado.

A Secretaria destaca ainda que a vacinação é a única forma de prevenção contra o sarampo. Segundo o Ministério da Saúde, todas as pessoas de seis meses de vida a 49 anos que não tiverem a comprovação da vacinação, devem procurar o serviço de saúde para receber a imunização.