Ataque a tiros nos Estados Unidos deixa feridos e mortos

Nesta quinta-feira (26), a governadora do estado norte-americano do Maine, a democrata Janet Mills, anunciou que o número de mortes no ataque a tiros na cidade de Lewinston, que aconteceu na quarta-feira (25), subiu para 18. Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation.

 As autoridades identificaram oito vítimas no tiroteio de quarta-feira e estão trabalhando para identificar as outras 10. Mills afirmou estar “profundamente triste” ao ter que dar essa notícia durante uma coletiva de imprensa. Ela também informou que outras 13 pessoas ficaram feridas.

O principal suspeito de ser o autor dos disparos é o sargento da reserva Robert Card. Ele é especialista em abastecimento de petróleo na Reserva do Exército, segundo registros fornecidos à CNN. Card se alistou em dezembro de 2002 e não teve nenhuma missão de combate, conforme aponta seu histórico.

Ele recebeu prêmios militares padrão, incluindo a Medalha de Conquista do Exército, duas medalhas de Conquista do Componente da Reserva do Exército, a Medalha de Serviço Humanitário, uma Medalha de Serviço de Defesa Nacional e a Faixa de Serviço do Exército.

De acordo com informações do coronel da Polícia do maine, William G. Ross, ele enfrenta oito acusações de assassinato. A caça por Card continua e que as autoridades disseram, na manhã desta quinta-feira, que ele deve ser “considerado armado e perigoso”.

Foto: divulgação