Foto: Divulgação/AP
A Sede Social da Assembleia Paraense (AP), um prédio histórico localizado na avenida Presidente Vargas, recebeu, no último domingo, 4, a mostra coletiva “Artephotoclube AP”, que marcou um ano de participação do Clube no Projeto Circular, uma iniciativa de arte e cultura, que realiza um circuito de eventos, exposições e apresentações artísticas nos bairros da Campina e Cidade Velha.
Para o presidente da AP, Afonso Lobato, o Circular é um projeto muito importante de valorização do Centro Histórico de Belém. “É uma iniciativa magnífica. E a Assembléia não poderia ficar de fora desse evento, que reúne muita coisa legal, cheio de gente muito talentosa”, reconhece Afonso.
Da exposição realizada na Assembléia Paraense, participaram os artistas Almir Trindade, Ana Maria Nascimento, Bob Menezes, Cristina Carvalho, Elieni Tenório, Emanuel Franco, Fernando Leitão Jr., Geraldo Teixeira, Haroldo Baleixe, Iza Girard, Jorge Eiró, Jorge Teixeira, Luana Seguin, Marinaldo Santos, Nádia Borborema, Nina Matos, Ronaldo Moraes Rêgo, Rosana Teixeira, Ruma Albuquerque, Valério Silveira, Wisfredo Gama e Zoca.
De acordo com o Diretor Artístico Cultural da AP, Jorge Eiró, a Sede Social do Clube, um espaço nobre que faz parte da história da cidade, tradicionalmente tem sido palco de grandes eventos que abrem novas possibilidades de consumo cultural em Belém, como o Circular.
PROJETO CIRCULAR
O Projeto Circular é uma realização mediada pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. É um evento com objetivo de propor uma circulação cultural que visa a convivência com a arte e as questões patrimoniais referentes aos bairros históricos da capital paraense. A iniciativa busca, em união com instituições artísticas e culturais, alterar os fluxos de pessoas na apropriação dos bairros e assim conseguir a atenção do poder público para a manutenção e melhoria de infraestrutura destes locais.
Fotos: Divulgação/AP
Com informações da AP