“Asfalto Por Todo o Pará” viabiliza 20 km de pavimentação para Marituba

Foto: Paula Lourinho / Ascom Sedop

O programa “Asfalto Por Todo o Pará” vem trazendo melhorias para a população das 12 Regiões de Integração do Estado com a execução de obras de drenagem e pavimentação realizadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP).

Em Marituba, um pacote de cerca de R$35 milhões de reais, oriundos do Tesouro Estadual, contemplou os bairros Almir Gabriel, Novo Horizonte, Pedreirinha, Mirizal, Uriboca, São João, Dom Aristides e São Francisco com serviços de drenagem, pavimentação, calçada e meio-fio ao longo de 20 quilômetros de vias urbanas.

Luciane de Sousa, moradora da 3ª rua do bairro São Francisco, conta que a chegada do asfalto vai mudar para melhor a rotina de todos. “Nós precisávamos desse asfalto. A rua estava toda esburacada e era até difícil para o carro entrar aqui. Nossa vida melhorou bastante com a chegada do asfalto na nossa rua”, disse.

O bairro é um dos alcançados pelo programa e recebeu 3,1 quilômetros de infraestrutura e mobilidade urbana, com vias mais estruturadas que vão garantir segurança viária e comodidade para a comunidade. 

O líder comunitário Iago Guimarães afirma que esse era um desejo antigo:

“Essa transformação de asfalto é uma coisa sonhada há 30 anos, tempo que esse povo aqui sofria com precariedade, ruas cheias de lama, alagamento, ruas sem condições de tráfego e mobilidade de transporte. Então, essa obra do Governo do Estado veio para melhorar, trazendo esse conforto que a gente precisa”, disse o morador, que também ressaltou a qualidade de vida e valorização do bairro que o asfalto trouxe.

Para o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, levar dignidade e melhores condições de moradia, saneamento básico e bem-estar são metas que o governo estadual vem cumprindo desde o início da gestão. 

“Este programa é de extrema relevância não só para o desenvolvimento da infraestrutura do Estado do Pará, mas, principalmente, para garantir conforto e qualidade de vida, que é um direito de todos. Vamos continuar seguindo para que, cada vez mais, possamos alcançar a todos e viver com integridade, saúde e bem-estar”, disse o titular da Sedop. 

Por Agência Pará