Arquiteto conhece espaços na Floresta de Carajás onde Prefeitura de Parauapebas irá construir tirolesa e Eco Resort

Imagine você dentro da floresta amazônica, percorrendo 2,4 mil metros sobre as árvores numa tirolesa. Um pouco mais adiante você poderá ficar num Eco Resort, ao lado de cachoeiras rodeadas por diferentes e belas borboletas, onde poderá se divertir, descansar e ainda ouvir os sons de uma natureza fascinante, somente encontrada em Carajás.

É este o cenário que os turistas irão encontrar e usufruir com os investimentos que a Prefeitura de Parauapebas irá fazer no Complexo de Cachoeiras Águas Claras – Trilha N1 – da Floresta Nacional de Carajás. Um prato cheio para quem curte turismo de natureza e de aventura, num lugar onde o solo ferruginoso dá vida a uma flor única no planeta: a Ipomea cavalcantei, ou simplesmente flor de carajás, cuja florada ocorre com as chuvas, de dezembro a março.

Os espaços para a construção da tirolesa e do Eco Resort já foram definidos, com a colaboração do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), cujos técnicos acompanharam o prefeito Darci Lermen em visita técnica realizada na sexta-feira, 28, para apresentar ao arquiteto Manoel Moraes os locais onde os equipamentos turísticos serão construídos.

Da visita, também participaram o vice-prefeito João do Verdurão e os secretários especial de Governo, Keniston Braga, e municipal de Turismo, Rodrigo Mota, que, juntamente com o prefeito, destacaram: os projetos turísticos obedecem aos parâmetros do desenvolvimento sustentável.

“O Eco Resort que a gente está querendo projetar tem vários tipos de soluções que nós estamos conversando com o arquiteto, com nossa equipe técnica. Soluções que vão desde quartos de luxo até cabanas para acampamento, tudo com muita segurança, com muita garantia de que a pessoa não corra riscos”, adiantou Darci Lermen. “E aqui não se faz nada sem ser junto com o ICMBio”, frisou.

Por prefeitura de Parauapebas

Foto: prefeitura de Parauapebas