As torcidas de Remo e Paysandu estão proibidas de acessar as próximas 6 partidas a serem realizadas pelos clubes, após a morte de um torcedor na noite de domingo, 7, no Mangueirão. A decisão ocorreu após reunião do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
A reunião foi com as forças de segurança integrantes da Comissão de Avaliação de Conduta de Torcidas Organizadas do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSEP). Estão suspensas pelas próximas 6 partidas as torcidas organizadas Trovão Azul, Torcida Maior do Norte (que era conhecida por Remoçada).
Também Torcida Piratas, Fúria Bicolor. Já a Pavilhão 6 foi punida com a suspensão de acesso nas próximas 6 partidas do Campeonato Paraense e 6 jogos da Copa Verde. A reunião entre o Ministério Público e a CONSEP ainda definiu quem será designado um Promotor de Justiça para atuar no inquérito policial.
Isso, referente à morte que ocorreu no último domingo, na área do estacionamento do estádio. De acordo com o MPPA, ainda ficou definido que uma nova reunião com o sistema de segurança será realizada.
O objetivo, deliberar outras propostas para aprimorar as estratégias de segurança para próximos eventos no Estádio Mangueirão. Dentre as proposições, estão: o reforço do policiamento na área externa do Mangueirão; melhorar a iluminação do estacionamento.
Também limitar o horário para desocupar a área externa após as partidas; acompanhamento, por parte da Polícia Militar, das torcidas durante os 15 minutos após o fim dos jogos, a fim de evitar tumultos.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu