Antigo Hospital de Campanha de Santarém é atingido por incêndio de grandes proporções

No Parque da Cidade, em Santarém, um incêndio atingiu o Espaço Pérola. O local abrigou o Hospital de Campanha da cidade durante o período crítico da pandemia de covid-19.

No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas. A coluna de fumaça escura e densa assustou a população, que compartilhou vídeos e fotos do incêndio nas redes sociais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local, que funcionava como um importante centro de eventos da cidade de Santarém. Após a desativação do hospital de campanha, o espaço, que fica nas proximidades da avenida Bartolomeu de Gusmão, ficou funcionando como uma espécie de depósito.

De acordo com moradores, centenas de cadeiras de plástico e pneus estavam armazenados no local.  Nas imagens divulgadas na internet é possível ver a lona da tenda consumida rapidamente pelas chamas.

Durante o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação era a de que as chamas não se espalhassem para a grande área de vegetação ao redor do espaço. Por nota, a Prefeitura de Santarém informou que “…um incêndio de grandes proporções atingiu o espaço Pérola do Tapajós, dentro do Parque da Cidade”.

“O sinistro provocou apenas perdas materiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiram conter as chamas, impulsionadas pelo vento forte, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da Prefeitura.  O espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino”.

Foto: reprodução