Estreante da Mercedes conquista terceiro lugar no GP do Canadá e se torna o terceiro mais novo no pódio na história da categoria
Com apenas 18 anos, 9 meses e 21 dias, Andrea Kimi Antonelli escreveu seu nome na história da Fórmula 1 ao terminar em terceiro no GP do Canadá, tornando-se o italiano mais jovem a subir ao pódio na categoria. O feito do calouro da Mercedes, que completou apenas dez corridas na elite do automobilismo, só é superado por Lance Stroll (18 anos e 7 meses no pódio do Azerbaijão-2017) e Max Verstappen (18 anos e 7 meses ao vencer na Espanha-2016). A conquista veio em um domingo perfeito para a Mercedes, que celebrou dobradinha com a vitória de George Russell e o pódio do novato.
Antonelli, que concilia a carreira na F1 com os estudos do ensino médio na Itália, vem surpreendendo desde sua estreia. Revelação apontada por Toto Wolff como sucessor natural de Lewis Hamilton, o jovem já soma 63 pontos e ocupa a 7ª posição no campeonato – apenas quatro pontos atrás do heptacampeão. Seu desempenho ajudou a Mercedes a retomar a vice-liderança entre os construtores. “É um sonho realizado. Ainda estou processando tudo”, declarou o piloto após a prova em Montreal, onde superou pilotos experientes em condições de pista variáveis.
Foto: Meg Oliphant/Getty Images