Altamira ganha nova Ciretran para atendimento de veículo e habilitação

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

O Governo do Estado continua qualificando o atendimento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) nos municípios paraenses. Na manhã desta sexta-feira, 23, o governador Helder Barbalho entregou as novas instalações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Altamira, a mais importante da região do Xingu.

Com capacidade para atendimento diário de aproximadamente 210 pessoas, a unidade do Detran foi totalmente reestruturada para melhor atender aos usuários que buscam os mais diversos serviços de habilitação e veículos oferecidos pelo órgão. Além de Altamira, a Ciretran também atende a população de Porto de Moz, Senador José Porfírio, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu.

Durante a extensa agenda de entregas em Altamira, o governador Helder Barbalho destacou a importância dos investimentos na região. “Estamos trabalhando para garantir mais segurança e estrutura nesta região do Xingu e Transmazônica. A nova Ciretran agora tem toda a estrutura para que Altamira possa rapidamente ofertar os serviços nas áreas de trânsito e habilitação. Portanto, é um conjunto de ações para que possamos cuidar melhor da cidade”, destacou.

Inaugurada em 1999, a Ciretran passou por obras, com os espaços interno e externo reestruturados. A agência do Detran no município passa a contar com nova pista de exames práticos, 100% de climatização, banheiros para pessoas com deficência (PcDs), construção do Espaço Kids, novos móveis, instalação dos totens, paisagismo, estacionamento inclusivo, cobertura da área de vistoria e outras melhorias gerais no prédio.

Um dos destaques do prédio é a acessbilidade para pessoas com deficiência. “O espaço está maravilhoso e nós, pessoas com deficiência, podermos tirar nossa CNH no próprio município, foi uma vitória muito grande pra todos de Altamira e região. Estamos muito gratos ao governador por tudo que vem fazendo”, agradeceu a representante dos PcDs, Naira da Cruz.

A unidade do Detran em Altamira é a 13ª oficialmente entregue de um total de 21 Ciretrans que estão sendo reconstruídas para tornar a presença do órgão mais efetiva em todo o Estado. “Além da garantia de melhor estrutura física aos servidores e usuários, estamos garantindo um atendimento mais humanizado para termos o melhor atendimento à população de todo o Pará”, comenta a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Por Agência Pará