Almoço de negócios da ADVB reúne empresariado local no restaurante Ver-o-Açaí

Foto: Divulgação

Depois de um longo período de distanciamento por conta da pandemia os encontros de negócio presenciais foram retomados

Na última quarta-feira (22), aproximadamente 23 empresários da grande Belém estiveram reunidos na varanda do restaurante Ver-o-Açaí para mais uma edição do Almoço de Negócios, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/PA). Na ocasião, os convidados, associados e diretoria da entidade participaram de um bate-papo com Maurício Façanha, proprietário do restaurante Ver-o-Açaí, que falou sobre o conceito do restaurante e a experiência com seu empreendimento de estrutura familiar.

Para Façanha, compartilhar sua história de crescimento e superação com outros empresários foi um grande prazer, ainda mais pela oportunidade de recebê-los em seu restaurante.

“Invariavelmente nos vemos sem alternativas em conduzir alguns desafios e acabamos a escutar outro profissional de fora de nossa rotina que nos leva a mudar as perspectivas da visão atual. Espero ter conseguido realmente mostrar um pouco do que somos e a nossa forma de atuação. Esta recepção aqui é a concretização daquilo que projetamos. Um dia imaginamos que o nosso espaço seria para mostrar aos visitantes o que temos de melhor e aos nossos conterrâneos uma extensão de suas casas e seus negócios”, destaca o empresário.

Sobre os desafios de ser empresário no Estado ele destaca que além da logística, capital humano, barreiras de consumo, clima e outras variantes que impactam bastante os negócios, ele acredita que o trabalho de associações empresarias e entidades de classe como a ADVB podem fortalecer o empresariado local nos dias de hoje. “São entidades extremamente importantes, pois fomentam trocas, provocando sinergias contínuas, buscando negociações nas esferas políticas que facilitem a classe”, destaca Maurício.

Norimar Muller, presidente da ADVB Pará, pontua que o evento é tradicional na entidade e que o formato agrada bastante os empresários.

“Entendemos que esse foi o momento ideal pela relativa segurança sanitária de controle da pandemia. A ação continua mantendo sua relevância e alta adesão de associados, convidados e diretores. O Almoço de Negócios é apenas uma das ações que compõem um dos principais pilares da ADVB que é o de promover e estimular o encontro entre os empresários locais, fomentando negócios, network e parcerias, visando um fortalecimento da classe empresarial paraense”, pontua a presidente.

O próximo Almoço de Negócios da ADVB será em outubro, logo após o Círio.