De acordo com informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles, o cantor Alexandre Pires se trancou em uma das cabines de um cruzeiro atracado em Santos (SP) após a chegada das equipes da Polícia Federal (PF), durante a Operação Disco de Ouro, deflagrada na última segunda-feira (4).
A ação tem como alvos o artista e o empresário dele, Matheus Possebon. Fontes ouvidas pela reportagem informaram que os investigadores precisaram aguardar Pires sair. A atitude, possivelmente, foi motivada pelo receio de ser preso. O celular do artista foi apreendido.
O cantor é suspeito de receber mais de R$ 1 milhão de uma mineradora que explora terras Yanomami. Já o empresário é apontado como operador financeiro de garimpeiros ilegais. No total, o esquema movimentou mais de R$ 250 milhões.
Possebon foi detido pelos investigadores ao desembarcar do navio. O empresário é um dos executivos da Opus Entretenimento, que gerencia a carreira de nomes famosos da música brasileira, como Daniel, Seu Jorge, Ana Carolina, Munhoz e Mariano, entre outros.
Ele se arrisca, ainda, na carreira musical e tem gravações em estúdios internacionais. A PF deflagrou a operação na segunda-feira, 4, quando cumpriu mandado de busca e apreensão contra o cantor, que se apresentava em um cruzeiro atracado em Santos.
Foto: Facebook Alexandre