A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Icoaraci, em Belém, da Polícia Civil, realizou a Operação ‘Predador Virtual’. A medida levou à execução de um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo, acusado de agressão física, perseguição, ameaça e uso de identidade falsa.
O juiz titular da 3ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci emitiu o mandado. A investigação teve início depois que uma mulher denunciou ter sido agredida pelo seu namorado, que não aceitou o fim do relacionamento e começou a persegui-la com mensagens e ameaças nas redes sociais.
O grupo policial deu início às investigações e localizou o indivíduo suspeito. Ao identificar o homem, a polícia descobriu que ele tinha um histórico de perseguição a mulheres, com várias ocorrências e inquéritos policiais registrados em seu nome.
Mais duas pessoas procuraram a Deam de Icoaraci, relatando terem sido perseguidas pelo mesmo sujeito. O investigado se comunicava com as vítimas através das redes sociais, usando identidades forjadas e escondendo seu verdadeiro endereço, o que complicava sua localização em mais de dez processos judiciais em curso.
Depois de ser procurado, o indivíduo foi encontrado na Rua Tiradentes, no Bairro da Sacramenta. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Foto: PC