Agora é oficial! Juliana Lopez é anunciada como atração e jurada da segunda edição do Anime Geek em 2022

Foto: Divulgação

A cosplayer, streamer e atriz maranhense Juliana Lopez foi anunciada como uma das atrações principais do ‘Anime Geek e o Segundo Encontro’ que ocorreu nos dias 2 e 3 de julho, na UNAMA Ananindeua.

Juliana Lopez é natural de São Luiz, tem 24 anos, e é uma das mais conhecidas cosplayers da Mulher-Maravilha no país. Em 2019, na CCXP, em São Paulo, esteve próximo a interprete da Princesa de Themyscira nos cinemas a israelense Gal Gadot durante o painel da filme ‘Mulher Maravilha 1984’. Já em 2020, foi uma das poucas representantes brasileiras durante a premiere virtual do segundo filme da Wonder Woman.

No Maranhão, ela venceu o Prêmio Volts em 2019 e em 2021 na categoria ‘Cosplayer’.

Ela chegou a ser anunciada no line-up de 2020, mas devido a pandemia de Covid-19 o evento foi cancelado, assim como em 2021.

Até cheguei a anunciar ela naquela edição e publiquei uma entrevista exclusiva para o Portal Bacana News em março de 2020, ao qual você pode rever abaixo:

BN: Juliana, seja muito bem-vinda ao programa Bacana News e na Unama FM é muito bom tê-la em nossa companhia.

JULIANA: Oi Galera! Eu tô muito feliz pro Anime Geek e também para esta reportagem e eu estou animada para que chegue logo o mês de maio e eu esteja presente no evento. Sei que vai ser muito legal. Estou com as minhas expectativas à mil, e nossa, é muito massa.

BN: Juliana, você tem um trabalho impecável no mundo geek e é reconhecida por isso, inclusive no cosplay. Você tem vários seguidores nas redes sociais e pessoas que te admiram. Como é ver esta atenção do público?

JULIANA: Eu fico muito feliz com a repercussão das minhas redes sociais, o quanto o pessoal gosta do meu trabalho, assim como sirvo também de inspiração para várias pessoas, para crianças também que admiram as minhas apresentações e falam comigo. Muita gente me dar muito carinho e esse é essencial para o meu trabalho, nas minhas redes sociais e como eu consigo servir de inspiração pra cada um delas.

BN: A gente sabe que existe ainda existe preconceito e machismo sobre a presença feminina no mundo geek e nerd. Como você ver isso? E você acha que isto está mudando de certa forma?

JULIANA: Bom, a gente sabe que o mundo gamer é composto mais por figuras masculinas, mas acredito que há uma mudança, pois a gente pode observar que tem um avanço de figuras femininas dentro da streaming, na área de jogos e do mundo geek em geral. E claro que há certos preconceitos, mas acho que é minimo, ou seja, não tanto como era antigamente, isso meio que mudou um pouco e tá crescendo [a participação feminina] ainda mais. E é claro que a figura feminina se moderniza a cada dia, a gente se destaca, ter uma aceitação, assim como vai ter preconceito de ambas as partes, mas a gente vai levando e o importante é a gente fazer o que gosta, não se importar, e claro, e se destacar, se aperfeiçoando e tudo o que te deixa feliz.

BN: Você é a mais conhecida cosplay da Mulher Maravilha, mas também você tem outros cosplayers conhecidos, que inclusive já estiveram em eventos de todo o país. Como foi que surgiu esta paixão pelo Cosplay?

JULIANA: Eu sempre gostei de super-heróis, de quadrinhos, de filmes voltados a esse mundo. Só que eu comecei a fazer cosplay há três anos atrás por incentivo dos meus amigos. Eu conheci como era o trabalho de um cosplay, só que eu nunca tinha experimentado, e então eu consegui reproduzir e quando fiz o meu primeiro cosplay, que foi o da Mulher Maravilha, eu não quis mais parar, e assim quis fazer outros personagens e eu criei muito amor por esta arte.

BN: Acompanho seu trabalho há algum tempo e um dos destaques que você teve em 2019 foi você está ao lado da Gal Gadot na painel do CCXP sobre Mulher Maravilha 1984. Como foi a sensação de está ao lado dela?

JULIANA: Foi incrível, uma sensação única na minha vida que jamais pensei que um dia fosse acontecer. Foi sensacional. Foi inesquecível , acho que eu nunca vou esquecer isso na minha vida. Vou contar pro meus filhos, pros meus netos, tudo o que aconteceu. Porque eu fiquei perto dela e ela cumprimentou todas as cosplayers que estavam lá no palco e a gente teve dois encontros com ela, que foi o ensaio um dia antes do painel, e no dia do painel a gente tirou foto com ela todas juntas e ela foi super simpática com as meninas, com a produção e com todo mundo lá. Foi incrível, me segurei pra não chorar e dar um abraço. Fiquei muito emocionada mesmo!

BN: E você esperar encontrar a Gal Gadot novamente?

JULIANA: Poxa, ia ser uma coisa incrível, mais uma oportunidade e eu não deixa escapar e com certeza tentaria abraçar ela. Mas, seria uma coisa que não sei se poderia acontecer, mas nada é impossível.

BN: Você vai estar pela primeira vez em Belém. Qual expectativa de estar em uma das maiores capitais da Amazônia e em um dos maiores eventos Geek do Pará?

JULIANA: A expectativa está a mil, estou super ansiosa, pois a ansiedade reina aqui em mim (risos), eu quero poder aproveitar o máximo possível nesse dois dias que vou estar aí. Quero ver todos os cosplayers, todas as atrações e está por dentro aí. Muito ansiosa e também feliz por conhecer Belém pela primeira vez, e claro, este evento maravilhoso.

BN: Uma curiosidade: Tem alguma coisa que você quer conhecer ou experimentar em Belém?

JULIANA: Quero provar o açaí de vocês, quero ver se é diferente (risos) e também eu queria provar o Tacacá, o famoso Tacacá da música da Joelma (risos).

Uma informação importante: Além de participar de um painel especial, ela será uma das juradas do Concurso Cosplay SmartGeek nos dois dias de evento.

As regras para o Concurso Cosplay SmartGeek ainda serão publicadas, o Anime Geek, assim como as informações sobre valores e como adquirir tal como as formas de pagamento dos ingressos no Instagram do Anime Geek.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto