Foto: Divulgação
A nova forma de contratar com o poder público baseada nos princípios da austeridade, controle e responsabilidade será debatida com a classe empresarial do estado. Representantes do setor, considerado um dos principais pilares da economia paraense, vão se reunir em outubro para aprimorar as bases desta importante relação comercial, com a presença de especialistas em compliance, prática essencial para o exercício das atividades públicas e privadas.
O workshop foi definido durante o encontro entre o titular da Auditoria Geral do Estado (AGE), Giussepp Mendes, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Maria da Costa Mendonça, na manhã desta quarta-feira (11), em Belém.
“Sabemos a importância da indústria no processo de construção do novo Pará. A parceria só comprova o comprometimento do setor com o desenvolvimento econômico e social do estado”, disse Giussepp Mendes.
O ex-secretário adjunto de transparência e combate à corrupção do estado do Mato Grosso, Mateus Cunha, é o palestrante convidado. Ele foi o responsável pela criação e implementação do Programa Integridade, projeto pioneiro de mecanismos de compliance no setor público. O advogado e consultor sênior de compliance, tem vasta experiência na aplicação do conceito em empresas nacionais e multinacionais. O workshop agendado para o período de 28 a 30 do próximo mês, no auditório da Fiepa, está inserido na programação do AGE Capacita, o programa de valorização desenvolvido pela atual gestão da auditoria estadual.