Acordo é fechado entre Remo e Ministério Público para reembolso a torcedores ‘barrados’ na Copa do Brasil

A Promotora de Justiça do Consumidor, Joana Chagas Coutinho, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e o Defensor Mauro Pinho da Silva, da Defensoria Pública, celebraram um acordo com o Clube do Remo.

O motivo, para compensar os torcedores que possuíam ingressos e foram impedidos de assistir ao jogo entre Remo e Corinthians no Estádio Mangueirão, no 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Considerando a ampla divulgação na mídia da situação em que muitos torcedores sofreram prejuízos por não entrarem no estádio, mesmo portando ingressos, os órgãos chegaram a um acordo por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Clube do Remo.

De acordo com o documento, o clube se compromete a reembolsar integralmente o valor do ingresso de cada torcedor, dentro de um prazo de 180 dias. Além disso, a partir do momento em que um consumidor apresentar uma reclamação, o clube terá 30 dias para efetuar o reembolso do valor do ingresso ou do voucher correspondente.

A cada 60 dias, o Remo deverá informar ao Ministério Público e à Defensoria Pública a quantidade de reembolsos realizados. É importante ressaltar que a escolha entre receber o valor integral do ingresso ou optar pelo voucher é uma decisão do torcedor.

O voucher deverá ter o mesmo valor do ingresso mais 50% e terá validade de 90 dias. Ele poderá ser utilizado para adquirir ingressos para futuras partidas, fazer compras nas lojas oficiais do clube ou pagar prestações relacionadas ao programa de sócio torcedor.

Foto: Ascom MPPA