Ação social leva atendimentos multiprofissionais ao Ver-O-Peso

Foto: Divulgação

A Faculdade UNINASSAU Belém oferece serviços à comunidade nessa sexta-feira (24)

Diversos serviços de saúde e consultoria serão realizados pela Faculdade UNINASSAU Belém na próxima sexta-feira (23), das 8h às 14h. A ação social “Ver-o-Peso para todos os feirantes” é idealizada em parceria com a Prefeitura de Belém e o Governo do Pará, atendendo aos trabalhadores locais da maior feira a céu aberto da América Latina.

O objetivo é levar saúde e informação para trabalhadores locais. De acordo com o diretor acadêmico da Faculdade UNINASSAU Belém, Said Kalif, todos os docentes estão envolvidos. “Nosso objetivo é levar ao público, principalmente aos feirantes, informação de nossos professores para promover qualidade de vida e qualificação profissional. Sem dúvida é muito significativo que nosso corpo docente esteja presente em pautas tão importantes como esta”, afirmou.

Dentre os atendimentos que serão disponibilizados, a programação oferta teste de glicemia, avaliação odontológica, fisioterapêutica e nutricional, verificação de pressão arterial, indicadores de saúde e corte de cabelo. Além disso, a ação conta com consultoria de coleta seletiva, orientação jurídica e cadastro na tarifa social. Todos os serviços serão realizados de forma gratuita.

Qualificação profissional

A Faculdade UNINASSAU promoveu, na última quarta-feira (22), um curso de boas práticas para manipulação de alimentos. Com o auxílio do curso de Nutrição, cerca de 600 feirantes contaram com aulas com técnicas de manuseio de produtos. O curso foi realizado no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves -Centur.