Foto: Reprodução/Facebook
Por EXAME
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comentou nesta quinta-feira a prisão de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O parlamentar e Queiroz são investigados pelo esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio.
“Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!”, escreveu Flávio.
O ex-assessor estava em uma casa pertencente a Frederick Wassef, advogado de Flávio. Policial militar aposentado, Queiroz foi assessor e motorista do atual senador quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.
Também nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz. O mandado de prisão contra Márcia está sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal.
Em 2018, o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em sua conta entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Além disso, o Coaf encontrou um cheque de R$ 24 mil depositado na conta da então futura primeira-dama Michelle Bolsonaro. Tanto Queiroz quanto o presidente dizem que o valor era referente ao pagamento de um empréstimo ao PM aposentado.