Home Notícias Corporativas Payment View reúne especialistas em inovações para pagamentos

Payment View reúne especialistas em inovações para pagamentos

Payment View reúne especialistas em inovações para pagamentos

Os novos meios de pagamento são assunto muito discutido no momento. De acordo com o governo federal, em fevereiro deste ano foram transferidos R$ 1.100 bilhão utilizando Pix. As transações em criptomoedas também seguem aumentando. Globalmente, em 2021, US$ 15,8 trilhões foram transacionados por este sistema, um aumento de 567%, conforme pesquisa divulgada pelo Crypto Crime Report.

Os pagamentos por aproximação também tiveram crescimento exponencial. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou recentemente que a cada quatro transações presenciais feitas com cartões de crédito, uma já é feita por aproximação.

Esses números refletem a necessidade de conhecer os novos meios de pagamento e aprender a lidar com eles em diversas frentes. Para colaborar com esta missão, Idea D organizou a 4ª edição do Payment View, evento presencial e online que conta com a participação de grandes especialistas do setor.

Abaixo, a programação:

Logo no primeiro painel, o tema é Transações fluidas e seguras para quem compra e para quem vende. A Cybersegurança é um ponto-chave nas transações financeiras de pagamento, transferência e recebimento e os palestrantes debaterão a necessidade de segurança e fluidez e como as novas soluções estão proporcionando essa dupla experiência. Participam do painel Carlos Oliveira (Certdox), Eládio Isoppo (Payface), Danielle Florestano (Mastercard), Fabio Soto (Agility)

Na sequência, especialistas falam sobre A transformação da cadeia de pagamentos: espaço para novas soluções e novos atores. O debate gira em torno de como as empresas estão oferecendo serviços financeiros, ofertas B2B2C, inovação, os novos atores dessa indústria e as perspectivas e futuro das transações financeiras. Participam do debate Edson Santos (Colink Business Consulting), Eduardo Abreu (Visa), Priscila Faro (Mercado Livre), Linconl Rocha (Celer).

As mudanças geradas pelas novas tecnologias e a aplicação de soluções que atendam às necessidades dos estabelecimentos comerciais – digitais e físico – e proporcionem a melhor experiência para o consumidor. O painel Como o Open Banking e o Iniciador de Transação de Pagamento podem facilitar os sistemas de pagamentos vai debater o tema. Participação de Jamile Leão (TecBan) e Fernando Tassin (TecBan).

O painel Como digitalizar o varejo e os pagamentos, gerando valor para o comércio e consumidores debaterá como a digitalização pode potencializar as vendas e agregar valor para o comércio. Os especialistas apresentam as novas soluções, benefícios e aderência aos hábitos do consumidor e demonstram como a tecnologia e a conveniência podem beneficiar todos os elos da cadeia de pagamento. Estarão no painel Boanerges Freire (Boanerges & Cia), Fabio Murakami (Magalu), Duda Davidovic (Elo), Marcos Gurgel (iFood).

Pix e Open Finance agregando valor para o consumidor e para o mercado de pagamentos traz Carlos Brandt, chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, para falar sobre as iniciativas do órgão regulador. O executivo também divide com o público as expectativas da digitalização, compreensão e aderência às possibilidades do Open Finance e novos serviços do Pix.

Para encerrar, Claudenir Andrade, diretor de Integração Tecnológica Marketing do grupo Elgin/Bematech, fala sobre Metaverso: os desafios desse novo mercado e suas oportunidades. Durante esta palestra serão apresentadas como as novas tecnologias e serviços – web 3.0 e 5G – estão criando um ambiente de interação e trocas.

A diretora da Idea D, Regina Crespo, ressalta o apoio de grandes empresas do mercado financeiro como Elgin e TecBan e a participação do Banco Central pelo quarto ano consecutivo. “O Bacen e os executivos de grandes empresas trarão contribuições enriquecedoras na forma de conteúdo, oferecendo diferentes pontos de vista para um setor que está passando por profundas transformações. O Payment View permitirá uma observação abrangente sobre os diversos aspectos destas mudanças e suas oportunidades”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online gratuitamente. Payment View acontece no dia 18 de maio, das 8h30 às 13h30, no Learning Village São Paulo (Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena).