Home Notícias Corporativas Empresa funerária cria joint venture com Diocese em São Paulo

Empresa funerária cria joint venture com Diocese em São Paulo

Empresa funerária cria joint venture com Diocese em São Paulo

O Grupo Zelo, empresa especializada em serviços funerários, inicia neste mês uma parceria pioneira com a Diocese de Piracicaba, para gestão dos serviços e operações do Cemitério Parque da Ressurreição.

A joint venture profissionaliza a prestação de serviços funerários de Piracicaba e outras 14 cidades da região, incluindo a comercialização de jazigos, planos de assistência funerária e cremação. Trata-se de um modelo que até então não havia sido praticado pela empresa e abre portas para mais parcerias desse tipo com outras dioceses brasileiras.

O acordo entre o Grupo Zelo e o Parque da Ressurreição irá proporcionar, ainda, a retomada de obras sociais e de caridade da Diocese. O retorno financeiro obtido com a parceria será utilizado na manutenção e ampliação do cemitério-jardim e para iniciativas de caridade da Igreja Católica, por meio de projetos sociais do cemitério. Entre eles estará o Centro de Convivência Infantil (CCI) do bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, que havia sido interrompido em gestão anterior, mas será reaberto como ação social do Parque da Ressurreição.