Home BACANA NEWS Área externa do Centro de Perícias Científicas passa por higienização

Área externa do Centro de Perícias Científicas passa por higienização

Área externa do Centro de Perícias Científicas passa por higienização

Foto: Divulgação

A direção do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) promoveu, na manhã deste domingo (3), a limpeza da área externa da sede do órgão, em Belém, principalmente no galpão onde está estacionado o caminhão frigorífico que armazena corpos de suspeitos de Covid-19, que ainda serão analisados pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

O trabalho envolveu lavagem, capinação e maior vedação do espaço de acesso ao galpão, com o objetivo de garantir a segurança e saúde dos servidores que trabalham no local. “Temos que garantir a saúde de nossos servidores, tanto do CPC quanto dos servidores das equipes do SVO, para que continuem garantindo os serviços à população”, afirmou Celso Mascarenhas, diretor-geral do Centro de Perícias.

A limpeza nas áreas interna e externa na sede do CPC, de unidades regionais e núcleos avançados é uma ação constante do órgão. Há uma semana, internos custodiados da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizaram a higienização e desinfecção na sede, assim como no Núcleo de Crimes Contra a Vida (NCCV), que funciona nas instalações da Divisão de Homicídios (DH), no bairro de São Brás, em Belém.

Proteção – A direção também determinou a lavagem dos carros de remoção e colocou à disposição, como medida de prevenção aos servidores, vários itens de proteção, incluindo máscaras e álcool em gel, além da orientação de distanciamento aos usuários que buscam os serviços do CPC e aos atendentes do órgão que atuam na recepção.

De acordo com a direção-geral do Centro de Perícias, a programação de higienização e desinfecção, além de outras medidas de limpeza, continuarão, sobretudo em Belém, devido ao fluxo de corpos de suspeitos de Covid-19, que são analisados pelo SVO. “Já estamos com a higienização e desinfecção do CPC pelos internos da Seac marcadas para essa semana. Além disso, estamos em contato constante com o secretário Jarbas Vasconcelos (da Seap), para que eles venham fazer esse serviço constantemente. É a forma de garantir a saúde dos nossos servidores e dos usuários”, ressaltou Celso Mascarenhas.