Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Recife
Por DOL
Ele é considerado um dos grandes no comando dos maiores rivais do futebol paraense. Com vários títulos na bagagem, o técnico Givanildo Oliveira recebeu nesta segunda-feira (30), um título especial em Recife (PE). O treinador foi condecorado com o certificado de Cidadão da capital pernambucana.
A homenagem foi feita pela Câmara Municipal da cidade e a sessão foi repleta de amigos, familiares e colegas de trabalho do treinador pernambucano, além de dirigentes como Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz-PE.
Givanildo Oliveira fez história como jogador, onde esteve no elenco do Tricolor Pernambucano que faturou o pentacampeonato estadual, entre os anos 60 e 70, além de defender Corinthians-SP, Fluminense-RJ e até a seleção brasileira, onde jogou em 13 partidas.
Como treinador, Givanildo Oliveira ganhou voos maiores e ganhou o apelido de “Rei do Acesso”, pois conquistou o acesso em quatro times diferentes na carreira, entre eles o Paysandu, onde foi bicampeão brasileiro e Campeão dos Campeões nos anos de 2001 e 2002, respectivamente.