Home BACANA NEWS Passageira diz que foi derrubada por viatura da Semutran em abordagem

Passageira diz que foi derrubada por viatura da Semutran em abordagem

Passageira diz que foi derrubada por viatura da Semutran em abordagem

Foto: Reprodução

Por DOL

Um vídeo de uma abordagem de agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, a um mototaxista e uma passageira tem dividido opiniões e gerado polêmica nas redes sociais. Segundo a mulher que estava na moto, os servidores públicos os derrubaram para realizar a abordagem, o que poderia caracterizar um ato de abuso de autoridade. 

Na gravação, a mulher fala, chorando muito, que é apenas “uma passageira” e que “eles [os agentes da Semutran] iam matar a gente”. A passageira ficou com vários ferimentos após ter caído da motocicleta. 

O mototaxista que foi alvo da abordagem também gravou um vídeo, logo após a remoção da motocicleta, relatando que os agentes da Semutran agiram de maneira truculenta e que não prestaram nenhum tipo de apoio à passageira, que se machucou. 

Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semutran) informou, por meio de nota, que “foi dada a ordem de parada ao motociclista Luiz Carlos Moraes do Vale, porém o mesmo não obedeceu os agentes e quando tentou fugir da blitz se chocou com o veículo da Semutran e caiu na via”.

“A Semutran faz questão de ressaltar que nenhum momento jogou o condutor ou a passageira no chão. A Secretaria informa ainda que o veículo foi recolhido ao pátio de retenção e às 16h a motocicleta foi levada para a delegacia do bairro Atalaia e agora está sob responsabilidade dos mesmos, já que o veículo era roubado”, afirma o órgão no texto. 

“A Semutran ressalta ainda que o transporte era clandestino, estava com licenciamento atrasado e tinha a restrição de furto e roubo e o senhor Luiz Moraes não possui carteira de habilitação”, concluiu a Semutran.