Home BACANA NEWS STJD tem cinco dias para acatar ou não recurso do Papão que busca anular o jogo contra o Náutico

STJD tem cinco dias para acatar ou não recurso do Papão que busca anular o jogo contra o Náutico

STJD tem cinco dias para acatar ou não recurso do Papão que busca anular o jogo contra o Náutico

Foto: Assessoria/STJD

Por Gustavo Pêna, GloboEsporte.com – Pará

Conforme prometido, o Paysandu deu entrada, na noite da última terça-feira (10), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de impugnação do jogo contra o Náutico, que valeu o acesso à Série B do Brasileiro ao time pernambucano.

A fundamentação do Paysandu é no Art. 259, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”.

Para o clube paraense, o lance que originou a penalidade a favor do Náutico aos 49 minutos do segundo tempo, nos Aflitos, não era passivo de interpretação por parte do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden – o clube explica a regra para esse tipo de jogada. Logo, o pênalti não teria acontecido, levando ao erro de direito.

O pedido foi encaminhado para o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. Caso seja aceito, o caso é levado ao Pleno do órgão. A defesa do Papão está sendo feita pelo escritório do advogado Michel Assef Filho, no Rio de Janeiro. Ele é conhecido por trabalhar em casos envolvendo jogadores e clubes, em especial o Flamengo.