Foto: Bruno Carachesti/UNAMA
Nesta segunda-feira, dia 9, a Universidade da Amazônia (UNAMA) lança a 16ª edição do Festival de Filmes Universitários Osga 2019.
O evento, organizado pelo curso de Comunicação Social da Instituição, vai revelar o tema deste ano e divulgar o edital que dá o início às inscrições no concurso. O lançamento será na Galeria de Arte Graça Landeira, às 10h, do campus Alcindo Cacela e é aberto ao público.
Podem participar universitários de todo o Brasil por meio da submissão de trabalhos no site do Festival. A grande noite de premiação será no dia 22 de dezembro, no Cine Olympia, localizado no bairro da Campina. Os vídeos vão concorrer nas categorias “Curta de Ficção”, “Vídeo Arte”, “Vídeo Minuto”, “Vídeo Publicitário”, “Minidocumentário” e “Vídeo Mobile”, entre outros. A edição deste ano também conta com a categoria “Osga na Escola”, que incentiva a produção audiovisual para estudantes do segundo ano do ensino médio da rede pública e privada.
Coordenador do curso de Comunicação Social da UNAMA e um dos organizadores do evento, Mário Camarão, ressalta a importância do Festival. “O Osga já se tornou um evento que faz parte do circuito audiovisual de Belém. Temos muita satisfação em poder seguir com essa tradição, no qual recebemos trabalhos de muita qualidade produzidos principalmente na Amazônia”, afirmou.
Se liga na programação. Segunda, dia 9 de setembro, às 10 da manhã, na Galeria de Arte Graça Landeira, na Unama Alcindo Cacela.