Foto: Luana Laboissiere/G1
Por G1 Pará
O Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, realiza nesta quinta-feira (5), a partir das 9h, uma programação pelo Dia da Amazônia. Haverá visita guiada pela exposição “Transformações: a Amazônia e o Antropoceno”, no espaço da Rocinha, e mesa redonda gratuita “Amazônia em chamas. Quais consequências?”, no auditório do parque zoobotânico.
Na pauta das discussões, o assunto que ganhou repercussão internacional nas últimas semanas: as altas taxas de desmatamento e o aumento de focos de queimadas na maior floresta tropical do mundo.
Na ocasião, a ecóloga Ima Vieira, pesquisadora do Museu Goeldi, em parceria com o zoólogo Horácio Higuchi, vão conduzir o público à mostra. Essa exposição apresenta dados sobre uma nova era geológica provocada pelas alterações do homem na superfície da Terra, tendo como exemplo a Amazônia.
A mesa redonda será com Ima Viera, o linguista e antropólogo Denny Moore e a ecóloga Marlucia Martins. O debate será de 10h às 12h, no auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, também no Parque Zoobotânico.
Serviço
Programação do Dia da Amazônia
Data: 5 de setembro
Exposição: “Transformações: a Amazônia e o Antropoceno” – às 9h – Rocinha
Mesa redonda: “Amazônia em chamas. Quais consequências?” – às 10h – Auditório Alexandre Rodrigues
Endereço: Parque Zoobotânico – Av. Magalhães Barata, 376, São Braz, Belém, Pará.