Home BACANA NEWS Policial Militar se joga em enxame de abelhas para salvar vida de homem em Mojuí dos Campos

Policial Militar se joga em enxame de abelhas para salvar vida de homem em Mojuí dos Campos

Policial Militar se joga em enxame de abelhas para salvar vida de homem em Mojuí dos Campos

Foto: Arquivo pessoal

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

Um policial militar arriscou a própria vida para salvar um homem que estava sendo atacado por um enxame de abelhas em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O G1 falou, neste sábado (10), com o militar que se jogou no enxame para retirar o homem que já estava desacordado.

O caso aconteceu na quinta-feira (8). Ao G1, o sargento José Odair Uchôa disse que uma mulher chegou na delegacia desesperada informando que um homem estava sendo atacado por abelhas do tipo italianas.

A guarnição da Polícia Militar foi até o local e constatou que o homem já estava desacordado no meio do capinzal. Moradores cercavam a área, mas ninguém teve coragem de enfrentar as abelhas.

“Realmente eram muitas abelhas, a nossa viatura ficou cheia. Eu não pensei duas vezes, pedi um capacete de um motociclista que estava no local e entrei no meio das abelhas para salvar o homem. Ele estava desacordado. Carreguei e corri com ele nos braços até a viatura”, contou o sargento.

Ainda de acordo com o sargento, o estado do homem era considerado grave no momento do resgate.

“O que veio na minha cabeça foi que eu tinha que salvar a vida daquele homem, mesmo sabendo que iria levar ferradas, como levei. Ele estava bem debilitado, a pressão dele tava 8 por 6.”, completou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem aguardava o atendimento do Corpo de Bombeiros que já havia sido acionado pelos moradores.

A vítima, identificado como Cláudio Aragão Ximenes recebeu os primeiros atendimentos em Mojuí dos Campos e pela gravidade do quadro, foi transferido para Santarém.

Em nota, o HMS disse que o paciente foi atendido por um infectologista, em seguida a medicação adequada para esses casos foi aplicada, exames de sangue e imagem foram realizados. O paciente ficou em observação, passou por reavaliação do especialista e recebeu alta médica, na sexta-feira (9).