2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia ocorrerá em Belém

O 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA) será realizado no período de 8 a 12 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia. O evento será coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas.

Terá atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras. Serão cinco dias com uma vasta programação conduzida por palestrantes de todo o Brasil.

 As discussões ao longo de todo o congresso serão pautadas em torno da biodiversidade, da conservação e da biotecnologia amazônica, buscando formas de aliar a tecnologia com a conservação e a sustentabilidade da Amazônia.

A BIONORTE é uma rede criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em parceria com as Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia dos Estados que compõe a Amazônia Legal, que tem o objetivo de integrar, inovar e fornecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Foto: Leonardo Milano/ICMBio